Objectivo

Neste espaço pretende-se anunciar o Reino de Deus, esclarecer dúvidas, partilhar dores e alegrias com quem assim deseje, procurando fortalecer a fé de todos que querem conhecer melhor a Jesus Cristo (Yehushua) e Sua Obra de Salvação para o Homem, bastando para tal contribuir com seus comentários por escrito sobre qualquer matéria abordada.
Que Deus nos abençoe poderosamente em Nome de Jesus Cristo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Salvação

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16

Esta é a essência do plano de salvação de Deus para o Homem; o Amor do Criador por sua criatura que perdeu a capacidade de se relacionar com um Deus Santo devido ao pecado que lhe traça um destino de morte espiritual eterna logo à nascença.
O principal motivo que levou Deus a encarnar na pessoa de Jesus Cristo (Yehushua em hebraico), foi a vontade do Criador em restaurar nossa natureza degenerada e maligna, por intermédio da fé na pessoa de seu Filho Amado, nascido sem a natureza do pecado humano e que se entregou voluntariamente na cruz para pagar injustamente num sacrifício completo e perfeito, o preço dos pecados de todos aqueles que humildemente reconhecem suas falhas humanas.



A Salvação do ser humano provém da Graça Divina, ou seja, de um favor imerecido de Deus.
O acesso a uma Vida Eterna espiritual após a morte física do corpo é oferecida por Deus Pai, a todos aqueles que aceitarem sem reservas, o Amor demonstrado por Jesus Cristo naquela cruz.
A Vida Eterna é o alvo central do plano redentor do Criador, mas não se esgota nela.
Para aqueles que desejarem seguir e servir a Jesus Cristo entregando-se ao Seu dispor já nesta vida nas tarefas que dizem respeito ao Reino de Deus, todo um plano completo de vida terrena irá sendo revelado gradualmente, por intermédio de uma íntima e profunda comunhão com Deus através do Espírito Santo derramado sobre os que assim decidem.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.João 15:7

Quando amar e servir Cristo se torna um fim em si mesmo para o crente, nada lhe irá faltar na Graça do Pai, mesmo que para isso tenha de passar por situações que aos olhos humanos sejam assustadoras e impossíveis de suportar.

O Apóstolo Paulo entendeu isso, quando ouviu da própria boca do Senhor:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9

Peça hoje, a Graça de Cristo Jesus para sua vida, pois ela lhe bastará para encontrar a verdadeira paz para sua alma.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.João 14:27

Faça hoje uma aliança com Deus aceitando Jesus como Seu Salvador, e se já anteriormente o fez mas por algum motivo perdeu essa aliança de paz, saiba que o único motivo porque esta lendo estas linhas, é porque Deus não se esqueceu dessa aliança e quer te perdoar e trazer de volta para o Caminho da Vida Eterna que é a Graça Abundante da pessoa de Jesus.
Hoje é dia de salvação e é de Graça.
Reconheça e arrependa-se de suas falhas e não desperdice a oportunidade de se reconciliar com o Pai Celeste.
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yehushua).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário