Objectivo

Neste espaço pretende-se anunciar o Reino de Deus, esclarecer dúvidas, partilhar dores e alegrias com quem assim deseje, procurando fortalecer a fé de todos que querem conhecer melhor a Jesus Cristo (Yehushua) e Sua Obra de Salvação para o Homem, bastando para tal contribuir com seus comentários por escrito sobre qualquer matéria abordada.
Que Deus nos abençoe poderosamente em Nome de Jesus Cristo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Andar com Deus

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.Génesis 5:24

O plano da salvação de Deus para o ser-humano, tem a sua génese no profundo Amor e compaixão do primeiro pelo segundo.
Nós homens, criaturas destinadas à submissão da corrupção da ordem natural da criação de Deus, tendemos a encontrar motivos racionais e egocêntricos, que nos servem tantas vezes de desculpas para abdicarmos de buscar aquilo que nos é realmente vital e essencial.
Procuramos por tanto tempo a fonte da nossa felicidade nos outros iguais a nós, nos prazeres materiais e vaidades desta vida, correndo desenfreadamente atrás da supressão de nossas necessidades básicas de sobre vivência e de reconhecimento pessoal e social, mas a Verdade que realmente nos liberta do triste estado depressivo existencialista em que nos encontramos todos, prende-se simplesmente com a tomada de consciência pessoal de que somos profundamente necessitados de descobrir e conhecer o propósito significativo de nossa frágil e momentânea existência.
O reconhecimento sincero e pessoal, de que carecemos de nos desconstruir de tudo aquilo que nos afasta do essencial e que gradualmente nos envolve numa existência infeliz, ácida e corrosiva para nossos seres, é infalivelmente, o primeiro passo para a admissão de nossa dependência de um poder supra-humano para pôr um fim a esse processo de auto-degeneração existencial.
Por outras palavras, a frustração nossos projectos e projecções pessoais é o farol, que nos indica o Caminho da Vida Abundante e da verdadeira esperança que reside apenas na total dependência de Deus.
É quando Deus observa que chegamos aos becos sem saída em nossas vidas, que geralmente Ele encontra espaço e tempo nelas para poder manifestar pela Sua maravilhosa Graça e revelar o seu profundo Amor pelo ser-humano.
Esperando pacientemente uma real oportunidade para se fazer convidado a nos guiar, o Senhor Jesus normalmente dispõe-se a nos ajudar, quando todos aqueles ídolos em quem outrora depositamos tanta esperança e confiança nos abandonam ao nosso destino, impotentes perante a crueldade e dureza das circunstâncias desta vida.

Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.Génesis 6:9

O ser-humano natural é religioso por natureza. Afirma acreditar em Deus e possuir religiões que o ajudam a viver neste inóspito mundo, mas aqueles que conhecem e abraçam a Verdade de uma forma pura em seus corações e entendimentos, libertam-se efectivamente da sua velha natureza que apenas os iludiu, transferindo sua perfeita segurança para um propósito de "andar com Deus" no meio dos trilhos traiçoeiros deste mundo.
Jesus Cristo veio ao mundo de forma humilde, viveu de forma humilde, morreu de forma humilhante e ressuscitou gloriosamente mas sem que essa glória fosse reconhecida por todos imediatamente.
Ele sendo Deus encarnado, demonstrou e ensinou de forma perfeita o que significa "andar com Deus". De tal forma agradou ao Pai, que nem a morte o segurou, tendo-o ressuscitado ao terceiro dia para ser exaltado sobre todas as coisas.
Quem "anda com Deus" acaba conhecendo Sua paz, Sua segurança, Seus livramentos, Sua provisão Eterna, em uma só palavra, Sua Graça.
Quem "anda com Deus", acaba por conhecê-lo de tal forma, que o processo de desconstrução pessoal processa-se de uma forma gloriosa, pois vai sendo gradativamente transformado pela Glória Divina, absorvendo por intermédio do Nome e Sangue de Jesus Cristo, o perfeito equilíbrio entre Sua natureza Divina e ao mesmo tempo humana, revestindo-se de Sua pureza e humildade, de Sua bondade e justiça, e de sua verdade e misericórdia por intermédio da acção do Espírito Santo em seu ser.
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.Génesis 17:1

Religião é o meio pelo qual o ser-humano pretende chegar a Deus.
Religião promete ao homem benefícios reais e proveitosos para aquele que a abraçar.
Religião é o caminho que leva determinado deus a agir em favor do religioso cor respondente.E na realidade, as religiões na sua grande maioria cumprem suas promessas, concedendo o favor de seus deuses aos que as abraçam, nas matérias em que os buscam.
Mas ao contrário da religião, Jesus Cristo (Yehoshua), é o Caminho que faz Deus chegar aos homens. Ele mesmo afirmou que ninguém conhece o Pai , a não ser aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mateus 11:27).
Jesus Cristo é a Revelação de Deus aos homens.
Ele é a mais pura manifestação do Perfeito e Puro Amor do Pai pelo ser-humano, Sua criatura degenerada e conquistada pelo pecado, manifestação essa que lhe concede a oportunidade de ser transformado e regenerado na perfeição divina pela Graça do Sangue derramado na cruz, e do poder e autoridade que há no Nome de Jesus Cristo (Yehoshua).
O propósito primordial de Deus, não é resolver um problema apenas de finanças ou de afecto de seus filhos. A razão principal que motivou Deus a encarnar em Jesus para anunciar Seu Reino e oferecer-se naquela cruz, é tão somente a grande vontade que o Criador tem de ver a sua criatura reconciliada e aperfeiçoada de novo pela Sua própria Glória para que possa eternamente habitar na sua Santa presença.
Jesus veio ao mundo, para "andar com o homem", para ter comunhão e resgatar o homem de uma Eternidade sem Ele, e não apenas para "negociar" com eles favores temporários.

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,Jeremias 9:23
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.Jeremias 9:24

Quando o homem religioso entende tudo isto, sua religião por mais eficaz que seja, deixa de lhe ser suficiente..
No entendimento imperfeito, Deus não passa de um simples meio para outros objectivos serem alcançados, mas quem aceita o desafio de conhecer e andar com Jesus Cristo em sua vida, faz de Deus e sua relação pessoal com Ele, um fim em si mesmo; o maior tesouro que alguma vez encontrou em sua existência.

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.Isaías 35:8

Aquele que é aperfeiçoado em Jesus Cristo (Yehoshua), não deseja nada menos que a Perfeição.
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário